Ainda que quase todo mundo saiba que as mãos devem estar sempre limpas, não é qualquer lavagem que garante a prevenção de doenças. A importância da higienização correta aumenta à medida que a temperatura cai: no inverno a tendência é que ambientes permaneçam fechados, dificultando a circulação do ar e aumentando a proliferação de bactérias. Lavar as mãos da maneira certa é a melhor forma de mantê-las longe!
Lavando as mãos da maneira correta
A técnica certa inclui etapas como lavar os punhos e as pontas dos dedos, por exemplo, que são passos importantes para evitar contaminações ao levar as mãos aos olhos, nariz ou boca. Essa é a forma mais comum de se infectar com doenças como gripe, infecções respiratórias e intestinais diversas e Rotavírus, sabia? Também é preciso lavar pelo tempo certo: o ideal é demorar em torno de 1 minuto e meio no procedimento.
Cuidados com a pele
Com relação ao cuidado com a pele, os produtos bactericidas são os que mais agridem. Não é indicado que esse tipo de sabonete seja utilizado rotineiramente, apenas em situações especiais de infecções bacterianas. A utilização de sabonetes hidratantes ou neutros evita a ocorrência de dermatites e irritações na pele: o ideal é que quem possui pele seca ou lava as mãos muitas vezes ao dia utilize creme hidratante com frequência.
Exemplo de sabonete, temos o NUP Spray/Espuma Brisa Suave.
Álcool em gel
O álcool gel em concentração 70% também pode ser utilizado para higienizar as mãos. Em geral o produto possui a mesma eficácia da lavagem com água e sabão, mas existem exceções: a lavagem não deve ser substituída pelo álcool se as mãos estiverem com sujeira aparente ou em situações de alta contaminação, como após usar o banheiro. Se a técnica de lavagem das mãos for executada corretamente, não há a necessidade do uso do álcool gel depois. Também possuimos uma boa opção de alcool gel.
Importância de um dispenser
Manter a higiene é fundamental, independentemente do local e de qualquer situação. Quando o assunto se estende para um ambiente comercial, não se pode deixar brechas para desleixo. Considerando que um estabelecimento comercial tem uma significativa circulação de pessoas diariamente, todos os cuidados se tornam importantes para deixar o espaço adequado e seguro para a saúde de todos.
E se existe um lugar que recebe muita gente e em todos os horários do dia, este local é o banheiro. Devido ao grande fluxo de usuários, algo que não pode faltar é sabonete. Assim sendo, saiba quais são as principais vantagens no uso de dispenser de sabonete para banheiro.
Economia
Ao optar por um dispenser de sabonete em estabelecimento comercial, o responsável pela compra do produto passa a ter mais precisão em quanto investir. Além de render mais e sair mais barato que um lote de sabonete em barra, este tipo de produto diminui o índice de desperdício. Alguns modelos contam, inclusive, com sensores para executar a liberação do produto.
Fácil para manutenção
Um dispenser com sabonete é prático e fácil para manutenção, pois dispensa a necessidade de um funcionário em tempo integral para cuidar do banheiro. A ferramenta anula a preocupação de se atentar quando o sabonete acaba ou cai no chão, por exemplo, necessitando de troca imediata. Com ela, o responsável por esta vistoria vai efetuar o abastecimento do produto apenas uma vez ao dia, considerando o volume de pessoas que devem passar pelo local naquela data.
Veja aqui alguns exemplares de dispenser.
Mais higiênico
Além da facilidade para adaptação em diferentes tipos de banheiro, um dispenser de sabonete é também mais higiênico. Diferente de um sabonete em barra, o sabonete líquido não entra em contato com as mãos de várias pessoas, à medida que utilizam o espaço. Com o aparelho, cada dose do produto é nova e individual.
Toque mais suave
Além das praticidades já citadas, o sabonete, normalmente (considere optar por marcas de confiança), tende a oferecer um toque mais suave à pele das mãos e do rosto. Isto vai agradar ainda mais os usuários que passarem pelo seu empreendimento.